Em 15 anos atuando na implementação de softwares CRM identificamos uma mística sobre a melhor ferramenta a ser utilizada que distorce a realidade. Olhando para o mercado ou até se pegarmos o Gartner ( https://gtnr.it/2tXzLTG) encontraremos as melhores ferramentas com os mais modernos recursos da atualidade. E é aí que mora 0 problema .....
Marca não opera milagres nem é certificado de garantia. A melhor implementação é consequência da estratégia e planejamento para aderência da ferramenta em sua empresa.
Vamos entender melhor esta análise e de forma simples. Não adianta você disponibilizar o software mais requintado do mercado se o mesmo não tiver aderência para sua equipe ou para seu negócio.
Quantas e quantas vezes vimos trocas de Software CRM e por inúmeros motivos : Novo Diretor contratado, Custo de Licença, Suporte e Manutenção inadequados, Rois não definidos, falta de disciplina dos usuários entre outros.
Concluindo, o melhor software CRM é aquele que tem maior aderência junto a sua empresa e isso só acontece com:
- Pleno conhecimento de suas necessidades
- Planejamento para maior aderência ao seu negócio
- Metas e Objetivos Claros
- Retorno de Investimento Mapeado
- Facilidade no uso
- Disciplina
Para fechar ....
Claro que em nossos posts não colocamos todos cenários possíveis, tentamos passar de forma objetiva e coloquial pontos de dia a dia. Caso queira uma conversa mais aprofundada nos contate (https://www.lampadaglobal.com.br/) será um prazer montar uma estratégia com sua empresa.
Contribuição e Autoria André Flandoli
Comments