Buscar
  • Blog Lampada

Confuso? Dicas para o seu home office dar certo

A necessidade trouxe até você uma nova maneira de trabalhar: O Home Office.  Esqueça o trânsito, o Metrô e os diversos bons dias ao longo do caminho. Agora é acordar e seu escritório já está em você ou melhor com você. Trabalhar remotamente pode ser o sonho de muitos, mas você está preparado para um mudança tão brusca? Como aconteceu tudo muito rápido, novas regras se impõe para que dê tudo certo, e você continue produzindo em alto nível. 


Abaixo mencionaremos dicas que vão te ajudar a manter o foco e produzir melhor em casa:   Nr 1: Defina sua rotina e horários Organizar sua rotina e horários é um elemento fundamental para que seu dia a dia não fique desorganizado. Tal qual em seu escritório utilizar deste expediente pode ser vantajoso, para você e sua família.  Tente separar um lugar fixo para ser sua base central e deixe próximo tudo o que precise: Note Book, Telefone, Acessórios. Tendo um espaço reservado automaticamente sua mente se ambienta você se livra de pontos que tiram sua atenção e seu foco aumenta.  Super importante também é determinar os horários de trabalho. Com essa regra dentro de casa de forma clara, todos terão respeito mútuo não causando stress desnecessário e também não misturando assuntos e situações que obviamente passam a estar mais perto do seu dia a dia. Assim como os outros que convivem com você devem fazer o mesmo com suas atividades.  Nr 2: Prepare-se! Uma vez que temos já determinado horários e espaços temos que agora nos posicionar de acordo. Como assim?  Não é porque está em casa que chegou o momento de abandonar as questões de higiene e vestuário. Claro que temos a liberdade de fazer o que quiser e também não estou dizendo que você deva vestir terno e gravata. Mas uma excelente higiene e vestir-se bem vai trazer bem-estar e isto faz com que automaticamente você atue de acordo.  Se houver, por exemplo, um call sem prévio aviso, você estará preparado. Assim se precisar ligar a câmera não seria nenhum problema, não é mesmo? Importantíssimo lembrar também que as pessoas de seu convívio apreciarão esta sua conduta. Quem não gosta de ter ao lado uma pessoa  bem vestida e cheirosa? Afinal nada melhor do que agradar as pessoas de seu convívio e também receber elogios ;) Nr 3: Apareça  Uma das situações mais comuns neste tipo de processo do home office é que as pessoas desaparecem. Por incrível que pareça isso é uma realidade.  Da mesma forma que você precisa estar presente em seu escritório, é fundamental que você mantenha a presença no mundo virutal.. Fale com sua equipe diariamente, mantenha-se informado das atividades da empresa, interesse-se por assuntos mesmo que não seja de sua área.  A distância pode até ser benéfica pelo fato de as pessoas estarem mais propensas a conversar, afinal todos estaremos “confinados” em casa e nada como receber um alô de vez em quando.  Mas cuidado com o excesso. Não divulgue ou publique assuntos não pertinentes, não deixe que a tecnologia o direcione a fazer coisas que você não faria se estivesse em seu escritório. Seja justo com você e com a empresa. Respeito sempre!  Aproveite para compartilhar experiências boas que este momento está proporcionando. 



Nr 4 Pausas sem perder o foco Tão fácil como se envolver nas questões do trabalho é também se enrolar.   Sabe aquela pausa do café, a conversa do corredor com o colega, a vibração pelo pedido conquistado do parceiro de vendas? Infelizmente esta questão presencial estará em pausa e para substituir isto nada melhor do que pausas programadas.  O cafezinho da tarde em casa, uma conversa com filho, esticar um pouco o esqueleto. Seja qual for a atividade, faça de maneira consciente e adequada, não se perca no tempo. Isto fará com que você não se ausente e mantenha o foco eliminando o stress.  Tente não confundir pausa com distração. Evite, mesmo que cansado, dormir em períodos que você não tinha este hábito, jogar partidas de vídeo game com o filho em horário de trabalho ou abusar das séries.  Lembre-se que isso é Home Office, e não apenas Home.  Espero que tenham gostado. Utilizo muitas destas regras e posso afirmar que funcionam. Colaborou :


André Flandoli

ResponderResponder a todosEncaminhar

0 visualização

O foco no cliente 

é o principal elemento de todas

as atividades de negócio

Vamos conversar

Rua Sergipe, 475 - Higienópolis, São Paulo - SP

55 11 99269 2520 • CEP 01243-001

São Paulo • SP • BRASIL

  • Grey Twitter Icon