top of page
Buscar
  • Foto do escritorBlog Lampada

5 coisas bem feitas que todo CRM deve ter para alcançar o sucesso


4 DE FEVEREIRO DE 2021 // Roxana Dicu


Quando se trata de tecnologia de CRM moderna, há boas e más notícias. A boa notícia é que o CRM é hoje o maior mercado de software. A má notícia é que o CRM é hoje o maior mercado de software. Eu sei. Alucinante, certo?



Surpreendente


Deixe-me quebrar isto para você. Hoje, temos dezenas de CRMs inundando o mercado e, embora isso signifique que os usuários tenham mais opções, também significa que há muito barulho e confusão. Qual CRM tem o melhor preço? Qual é mais seguro? Eles são fáceis de usar? Qual deles oferecerá o melhor ROI?


Baseamos nossas descobertas nos 5 componentes principais que consideramos que todo CRM deve ter: adoção do usuário, segurança, funcionalidade, automação e qualidade de dados.


5 componentes principais do CRM


Vamos mergulhar nesses 5 componentes que afetam o valor que as pessoas estão obtendo com seu CRM.


1. Adoção do usuário (Disciplina)


Sempre há maneiras de melhorar a adoção do usuário e aumentar o ROI. Quando se trata de CRM, a adoção do usuário é um dos maiores desafios. A falta de adoção adequada do usuário resulta no fracasso da maioria das implementações de CRM (mais de 50% de falha, de acordo com a Forrester). A representação visual dos dados é crítica para que seus funcionários adotem seu CRM e aumentem sua eficiência. Uma interface visual aprimorada, combinada com os dados de qualidade que você migra para o CRM, certamente melhorará a adoção e a produtividade do usuário.


Aqui estão algumas dicas sobre como você pode melhorar a adoção do usuário:


- Acesse todos os relatórios em seu CRM em vez de distribuí-los em softwares e planilhas separados

- Limite o número de campos obrigatórios

- Designe um campeão de CRM para obter a adesão da equipe

- Atualize toda a nomenclatura para corresponder ao jargão interno




2. Segurança



Como as medidas de privacidade de dados (GDPR) e segurança cibernética estão aumentando, descobrimos que a segurança se tornou um fator importante para o retorno do investimento (ROI). As empresas precisam ter práticas de segurança adequadas para poder ter certeza de que seu CRM pode ser usado corretamente. Freqüentemente, as empresas são sensíveis quanto à adoção de CRM devido a práticas de segurança inadequadas. Eles ficam nervosos com o armazenamento de dados confidenciais em um sistema que pode expô-los a riscos. Aqui estão alguns bons pontos para melhorar a segurança:


- Configure as permissões de acesso com base nas funções

- Implementar regras de senha (requisitos de comprimento ou caracteres, datas de validade)

- Crie um procedimento padrão para revogar o acesso

- Implementar Single Sign-On (SSO) ou Two Factor Authentication (2FA)


3. Funcionalidade valiosa


O que seu sistema de CRM pode realmente fazer? Você pode adicionar funcionalidade adicional? Você pode automatizar um processo ou adicionar um recurso de que precisa e que lhe daria valor adicional? Todas essas são perguntas valiosas que, uma vez respondidas, ajudarão a definir o valor do seu CRM para a sua organização. Melhore a funcionalidade ao:


- Concentrando-se nas funções essenciais do CRM

- Considere todos os departamentos que estão usando CRM e como a funcionalidade se encaixa em seus casos de uso específicos

- Otimize ao longo do tempo em vez de uma abordagem plug-and-play



4. Automação de negócios


Com a automação certa, o CRM pode economizar muito tempo e dinheiro para as empresas. O CRM deixou de ser apenas grandes bancos de dados para se tornar uma ferramenta crucial de automação comercial. Certifique-se de que seu CRM funcione perfeitamente em conjunto com sua ferramenta de automação de marketing para obter a automação dos processos de negócios de que sua organização tanto precisa.


Melhore a automação:


- Veja o CRM como uma potência de automação em vez de um sistema de cadastro de contatos

- Tenha uma visão geral de todo o ciclo de vida do cliente e adicione automação para marketing, finanças, cliente e suporte (em vez de apenas vendas)



5. Qualidade de dados incrível


Um componente que realmente eleva um CRM de um grande banco de dados para uma plataforma de inteligência do cliente é a capacidade de gerar insights acionáveis. Dados de qualidade são fundamentais para qualquer organização. Se você não ingerir bons dados em seu sistema, não terá bons relatórios e análises saindo. Certifique-se de que seu CRM pode aplicar inteligência artificial para reconhecer padrões no comportamento do cliente e recomendar ações para o melhor resultado previsto.


Veja como você pode melhorar a qualidade dos dados:


- Veja as integrações como uma forma de aumentar o ROI

- Dê acesso ao CRM para todas as equipes que lidam com o cliente.

- Forneça acesso offline e móvel aos dados para melhorar a usabilidade

- Crie relatórios que verificam as informações desatualizadas



Esses 5 componentes principais trabalhando juntos podem criar o sistema CRM perfeito.


Pensamentos Finais


Existem muitos outros fatores a serem considerados ao medir o valor e as capacidades de seu CRM. Mas se esses 5 componentes principais forem implementados com sucesso, seu CRM deve estar funcionando em sua capacidade total.


Se achar conveniente um bate papo para entender melhor a utilização do seu CRM fale conosco.


A criadora deste post é Roxana Dicu - Post original: shorturl.at/ipEJW




Como Gerente de Marketing Associado, Roxana é apaixonada por gerenciamento de mídia social, marketing de cliente, branding e tudo relacionado a marketing. Quando não está trabalhando, você pode encontrar Roxana lendo romances policiais ou ouvindo suas músicas favoritas enquanto faz longas caminhadas no parque.

28 visualizações0 comentário
bottom of page