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Se você estiver em uma implementação de CRM ou em um momento de decisão para a escolha do seu sistema CRM cuidado com a escolha. Nem sempre a maior marca é a melhor solução. Muita atenção !!!


Sistema CRM - Planejamento

Estamos acompanhando grandes empresas com bastante dificuldade em seus contratos para os projetos de CRM. Altos valores de implementação ou surpresas com custos não previstos já não são novidades, isso sem falar nos prazos de entrega não honrados


Você pode se lembrar do discurso de vendas inicial quando tudo começou. Provavelmente ofereceram ‘simplicidade’ e ‘velocidade’, com um processo simplificado desde a demonstração até o preço e a implementação. E você pode até ter recebido um bom desconto no seu contrato do primeiro ano – um incentivo comum que os fornecedores maiores tendem a oferecer aos clientes de primeira viagem – mas você pode sentir grande aumento de custos adicionais no segundo ano e além. O aprisionamento do fornecedor e a personalização mais lenta são preocupações reais que as empresas que procuram um CRM podem enfrentar, mesmo sem saber. Uma avaliação cuidadosa é necessária para equilibrar a estabilidade com os requisitos de personalização.


O que é mais importante o resultado ou a marca de seu software?


Olhar apenas para Marca não garante o sucesso de seu projeto. Fique atento!





Aqui coloco 3 dicas importantes: 1. Personalização e flexibilidade


O nível de personalização e flexibilidade em um sistema CRM pode ser restringido por fornecedores maiores devido aos seus recursos pré-construídos e estruturas complexas. Grandes fornecedores colocarão você em caminhos rígidos desde o primeiro dia, forçando-o a fazer as coisas do jeito deles. Você poderá criar alguns campos de contato e conta, mas não poderá criar relacionamentos entre módulos e não poderá alterar a forma como a estrutura do banco de dados funciona. Se você tentar consertar as coisas contato por contato, seu relatório irá desmoronar. Ao escolher um sistema CRM, é crucial equilibrar suas necessidades específicas de personalização com fatores como custo, suporte e requisitos regulatórios para tomar uma decisão informada.


2. Propriedade e controle total


Escolha um fornecedor que lhe dê total propriedade e controle sobre seus dados. Você pode começar procurando um CRM que possa hospedá-lo em seus próprios servidores ou escolher uma implantação baseada em nuvem, proporcionando controle total sobre seu ambiente de CRM. Evite fornecedores maiores que limitam o controle de seus dados. Questione.


3. Contratos estáveis


Avalie linha a linha todos os pontos do contrato. Muitas vezes por estar tratando com uma grande empresa muitos pontos ficam ocultos o que pode ser prejudicial para o seu negócio.. Defina muito bem os prazos de entrega, penalidades e compensações para o não cumprimento.


Enfim, ter um CRM de grande marca é muito atrativo porém não é certeza de sucesso e retorno de seu investimento. Avalie as opções de mercado.


Tem interesse de conversar mais sobre o tema? Fale conosco.









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