4 DE JANEIRO DE 2021 // por Christian Wettre - Blog SugarCRM
Depois de concluir centenas de implantações de CRM para empresas em uma ampla gama de setores, descobrimos que existem três razões principais pelas quais as empresas acabam implantando o CRM. Os processos de negócios que nossos clientes escolheram para automatizar são variados e os métodos e ferramentas que eles usam não são consistentes, mas no final do dia, todas as empresas estão tentando atingir três objetivos principais com seu sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Vamos dar uma olhada em cada um.
Eficiência
Seja automatizando o processo de rastreamento de novos leads de vendas ou padronizando o suporte ao cliente, ganhar eficiência em seus negócios é um dos principais motivos pelos quais nossos clientes implantam um sistema de CRM. Todas as empresas têm processos para fazer as coisas e os sistemas de CRM são uma ótima maneira de padronizar e automatizar esses processos para garantir que todos na organização estejam concluindo seu trabalho da maneira mais eficiente e eficaz possível.
Visibilidade
Conforme as organizações crescem, torna-se cada vez mais difícil manter o controle de todas as partes móveis. Os indivíduos dentro dos departamentos precisam estar cientes dos projetos que seus colegas de trabalho estão concluindo. Os gerentes precisam de visibilidade em todos os aspectos do negócio para manter os projetos sob controle e garantir que as metas gerais de negócios sejam atendidas. Os sistemas de CRM são ótimos para armazenar, sintetizar e apresentar informações de uma ampla variedade de fontes dentro da empresa. Implementado corretamente, o sistema de CRM de uma empresa se torna a fonte de referência para informações quando os funcionários precisam saber o que está acontecendo com um projeto, cliente potencial ou cliente.
Tomando uma decisão
Embora a eficiência e a visibilidade sejam ótimas razões para implantar o CRM, a maioria das empresas obtém o maior valor em seu investimento em CRM por meio de melhores decisões. Um sistema de CRM que reúne informações de desempenho de negócios, combinado com um pacote de relatórios ou análises de negócios, cria uma ferramenta poderosa para responder a questões estratégicas que podem determinar o sucesso ou o fracasso do negócio. Devemos investir em uma nova campanha de marketing online? É hora de contratar mais representantes de atendimento ao cliente? Com um sistema de CRM, essas perguntas podem ser respondidas com segurança usando dados históricos, em vez de especulativamente usando suposições e conjecturas. Eficiência, visibilidade e melhor tomada de decisão são os benefícios de qualquer sistema de CRM devidamente implantado. Ainda assim, a maioria das empresas adquire um sistema de CRM para resolver um problema específico. Por exemplo, um cliente pode nos perguntar:
Sistema de CRM devidamente implantado
Como posso rastrear de onde vêm meus leads, automatizar qual vendedor é atribuído a qual lead e determinar qual das minhas fontes de lead é mais produtiva?
Você pode me ajudar a descobrir como rastrear todas as minhas oportunidades de vendas, desenvolver previsões de vendas mais precisas e determinar qual dos meus representantes de vendas é mais eficaz?
Qual é a melhor maneira de padronizar a maneira como respondemos às consultas de atendimento ao cliente para que os clientes tenham uma experiência de alta qualidade, independentemente de quem atende o telefone?
Como podemos rastrear todos os projetos de nossos clientes para que todos na organização possam ver o status dos projetos ativos e tarefas que podem ser atribuídas a todos na equipe?
Essas questões são os pontos iniciais de dor que motivam a implementação do CRM. Mas uma vez que o sistema é implantado e a dor inicial do cliente é aliviada, muitas outras oportunidades surgem para aumentar a eficiência, melhorar a visibilidade e tomar melhores decisões de negócios. Quando as empresas embarcam em uma jornada de melhoria contínua utilizando um sistema de CRM para automatizar e rastrear resultados de negócios, elas percebem o valor final de seu investimento no sistema de CRM.
Sobre o contribuidor deste Post
Christian Wettre Comprometido em ajudar os clientes a aumentar a receita e melhorar os processos relacionados a vendas e marketing, Christian Wettre é o gerente geral de Venda de SugarCRM. Profissional dedicado e com mentalidade de equipe, trabalha todos os dias para fazer a diferença para os clientes.
Post Original : https://www.sugarcrm.com/blog/why-implement-crm/
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