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Como usar os relatórios de pesquisa para impulsionar ações em sua organização - por Aniruddh Vaghasi

É oficial: estamos vivendo em um mundo em que os dados são o recurso mais caro *. A idéia de que os dados são o novo petróleo pode ser apenas o mantra secreto dos gigantes da tecnologia que estão crescendo. Sua abordagem e percepção dos dados não são únicas, mas a coleta, análise e uso são únicas. Alguns anos atrás, a Apple estabeleceu um grupo de pesquisa chamado 'Apple Customer Pulse', onde eles alcançaram alguns poucos proprietários de produtos da Apple. Eles pesquisaram esse grupo para solicitar suas opiniões sobre os produtos e frustrações atuais da Apple e, em seguida, a Apple fez modificações com base no feedback. Essa é a arma da Apple para ficar à frente de todos - alcançando, ouvindo e entendendo seus clientes e, em seguida, anexando seus produtos ou serviços de acordo. Para ajudar você a ficar à frente da concorrência, falaremos sobre uma das maneiras de entender seus clientes, como usar esses dados para tomar decisões de negócios e como elaborar estratégias de marketing e vendas.


Mesmo com todas as ferramentas de análise de dados disponíveis, a pesquisa não perdeu seu charme, porque é uma opção melhor entrar em contato com um cliente diretamente, em vez de estudá-lo secretamente. Você não apenas recebe respostas claras para suas perguntas, mas as pesquisas também fazem seu público se sentir ouvido e valorizado. A coleta de dados é uma coisa, mas compreender grandes quantidades de dados para obter respostas para as perguntas é outra. É no entendimento dos dados que você coleta que é fornecido o relatório preciso da pesquisa. Você pode usar uma ferramenta de pesquisa disponível no mercado ou utilizar o módulo de pesquisa no SugarCRM. O benefício de usar um módulo de pesquisa integrado ao seu CRM é que ele fornece uma visão de 360 ​​graus de qualquer situação. Os relatórios e dados da pesquisa podem ajudá-lo a: Conheça seus clientes Pesquise o mercado antes de lançar um produto ou serviço Reforçar a marca através do conteúdo Medir a satisfação do cliente Com tudo isso combinado, você pode sobrecarregar seus negócios, concentrando-se em seus clientes e no mercado-alvo, trazendo sucesso e um roteiro claro para produtos. Conheça seus clientes Nunca há um momento ruim para investir na construção de personas de compradores para sua empresa. É sempre melhor ter suas personas prontas antes de lançar seu produto ou empresa. Embora seja possível que você saiba, sem a personalidade de um comprador, você pode perder pequenos detalhes, como hábitos diários, escolhas de estilo de vida, crenças, desafios ou processos de tomada de decisão, os quais podem fazer a diferença na percepção da sua marca. Pesquisas de mercado fornecem dados demográficos para aumentar o conhecimento de seus clientes, que por sua vez você pode usar para desenvolvimento de produtos, criação de conteúdo, aprimorando a jornada do cliente em seu site e muito mais. Pesquisa de mercado antes do lançamento É uma maneira de falhar se você iniciar algo sem ter uma ideia do que seus clientes desejam. É sempre melhor testar as águas antes do lançamento final. Você pode fazer isso investindo em um grupo de foco e solicitando que analisem seu produto ou realizando uma pesquisa sobre seu setor e seus concorrentes. Os dados coletados fornecerão informações sobre como os clientes percebem seu setor e quais são as lacunas deixadas por seus concorrentes. Essas informações são altamente úteis não apenas para comercializar melhor, mas também para aumentar a eficácia do seu produto, tornando-o mais compatível com o mercado. Reforçar a marca através do conteúdo Um relatório de pesquisa com todos os dados, incluindo preferências, percepções e características do público-alvo, pode ser uma mina de ouro para os profissionais de marketing - e é por isso que os relatórios de pesquisa são tão críticos para qualquer empresa. do seu público-alvo. Com esses dados, você pode entender os obstáculos que enfrentará no mercado e a percepção do consumidor sobre seu setor. Esses dados podem ajudá-lo a criar conteúdo mais direcionado, refinando o idioma e entendendo as prioridades do seu público-alvo. Além disso, por meio desses dados, você pode utilizá-lo ainda mais para criar páginas de destino para conversão de leads, páginas de perguntas frequentes para seu produto e campanhas de email direcionadas.


Medir a satisfação do cliente Embora esse não seja um ponto novo, ainda é um dos mais importantes. Já sabemos disso e é uma das razões pelas quais as pesquisas são populares, mas é uma das maneiras mais fáceis de utilizar uma pesquisa em seus negócios. O envio de uma pesquisa depois que um cliente acabou de comprar ou após a interação com sua equipe de suporte pode fornecer informações úteis sobre várias áreas. O uso de pesquisas neste estágio fornece informações sobre falhas técnicas, problemas durante o processo de pagamento ou experiência com sua equipe de suporte. Um benefício adicional das pesquisas é que análises positivas de clientes podem ser usadas como prova social, reduzindo a ansiedade de novos clientes em potencial, o que é muito natural antes de começar com uma nova marca. Conhecer seus clientes pode ser sua arma secreta para o sucesso. E uma pesquisa simples com três perguntas também pode ajudá-lo a reunir todos os dados corretos. Você pode começar com o módulo de pesquisa Sugar CRM


Tradução Google

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