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O CRM na velocidade do pensamento

Atualizado: Mar 12

Receio que você já esteja imaginando um livro, pois bem, o raciocínio é similar.


As ferramentas de CRM, assim como as Empresas, precisam evoluir e se adaptar a fim de consolidar competitividade e fidelizar Clientes.


O conceito de CRM tem evoluído muito ao longo dos anos, primordialmente por exigência do mercado e pelo fato de os Clientes terem cada vez mais acesso a informação, literalmente, na palma da sua mão.


Como um CRM pode evoluir de modo a atender às tendências e velocidade do mercado e dos Clientes?

Em parte por meio de integrações com provedores de informações de referência no mercado.



Independente do ramo de atividade da sua Empresa, possivelmente há processos executados manualmente que poderiam ser absorvidos, total ou parcialmente pelo seu CRM. Poderia citar inúmeros processos, mas vamos restringir a lista:

  • Automatização cadastral de Clientes PF a partir da Receita Federal e Correios

  • Automatização cadastral de Clientes PJ a partir da Receita Federal, Sintegra, Simples Nacional e Correios

  • Enriquecimento de dados a partir de Redes Sociais como Linkedin e Facebook

  • Captação de comportamento e tendências dos Clientes a partir de Redes Sociais como Facebook, Twitter e Instagram

  • Atendimentos auto gerados a partir do monitoramento de Redes Sociais como Facebook e Twitter



O valor agregado destes processos, tanto para os Clientes quanto para as Empresas, é notável:

  • O Cliente desenvolve uma percepção de maturidade na Empresa e se sente bem atendido obtendo a fidelização.

  • A Empresa economizará tempo dos seus colaboradores, aumentando a eficiência e minimizando consideravelmente a necessidade de digitação de dados disponíveis em outras fontes

Consegue imaginar alguns destes processos trabalhando para sua Empresa?


Como informei, há muitos outros processos candidatos a automatização, podemos abordar alguns outros em futuros posts.


Até a próxima!


Contribuição e Autoria André Lopes



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