A Chassis Cab, uma concessionária líder de caminhões DAF em East Anglia, atende clientes desde 1982 com uma forte reputação de qualidade e serviço. Como uma empresa familiar, eles se expandiram para quatro locais, cada um equipado com oficinas e departamentos de peças. No entanto, conforme o negócio cresceu, eles perceberam que seus sistemas tradicionais os estavam impedindo de atingir seu potencial máximo. Embora funcionais, esses sistemas não tinham os insights em tempo real necessários para impulsionar decisões de vendas proativas. Para permanecerem competitivos e impulsionar o crescimento contínuo, eles buscaram uma solução mais inteligente. Foi quando a Sugar sales-i entrou em cena para ajudar a elevar seu desempenho.
Lutando para permanecer competitivo sem dados de vendas em tempo real
Sugar sales-i acelerou em vendas
Antes de implementar o Sugar sales-i, a equipe do Chassis Cab lutava para rastrear as interações com os clientes e medir os esforços feitos pela equipe de vendas para perseguir oportunidades de upsell e cross-sell.
Os principais desafios da equipe foram identificados em quatro áreas principais:
Identificar produtos de baixo desempenho;
Detectar vazamento de contas;
Aumentar o engajamento interno com ferramentas de vendas;
Obter insights sobre os padrões de compra dos clientes.
Um processo de tomada de decisão muito mais lento impedia que sua equipe de vendas se envolvesse adequadamente com os clientes certos devido à falta de insights sobre seus dados. Isso levou Alistair MacDonald, gerente geral de peças, a buscar uma nova ferramenta de vendas que utilizasse inteligência para analisar dados de vendas e fornecer insights sobre potenciais ganhos e perdas.
“Para o Chassis Cab como um negócio, vendemos peças para clientes de varejo, pessoas fora do local. É extremamente competitivo. E eu precisava de algo para expandir o negócio rapidamente e em poucas palavras. SugarCRM Sell - me ajudou como gerente geral de peças para o negócio, para reforçar isso.“
– Alistair M., Gerente Geral de Peças, Chassis Cabin
A solução Sugar sales-i: visibilidade de dados aprimorada e desempenho de conta otimizado
Após integrar o Sugar sales-i com seu sistema de back-office, a Chassis Cab obteve melhor visibilidade das atividades de sua equipe de vendas, incluindo volumes de chamadas, visitas de clientes e esforços de upselling ou cross-selling. A interface amigável da plataforma tornou a transição suave, fornecendo à equipe acesso instantâneo a insights valiosos sobre clientes, produtos e dados de vendas, o que levou a um aumento significativo no desempenho dos negócios. Com esses dados na ponta dos dedos, eles identificaram rapidamente as principais contas que pararam de comprar bens de consumo e por quanto tempo ficaram inativas. Isso permitiu que Kieran Chaplin, gerente de vendas de peças, refinasse a estratégia de vendas e lançasse campanhas de marketing direcionadas para reengajar clientes inativos.
"A maneira antiga de gerenciamento de vendas seria ter um cliente, achá-lo ótimo, deixá-lo em paz e, seis meses depois, perceber que ele parou de comprar. Com o Sugar sales-i, podemos reagir muito mais rápido."
– Kieran C., gerente de vendas de peças, Chassis Cab
Era importante para a equipe do Chassis usar ferramentas de vendas fáceis de implementar e amigáveis ao usuário porque elas minimizam o tempo de inatividade, simplificam as operações e permitem que a equipe de vendas se concentre rapidamente em gerar receita e melhorar o relacionamento com o cliente sem ser desacelerada por sistemas complexos. A Sugar sales-i conseguiu oferecer a eles a simplicidade que procuravam, permitindo que extraíssem dados em minutos, acompanhassem o desempenho por semana ou trimestre e fizessem ajustes estratégicos rapidamente.
"Nos estabelecer como revendedores foi realmente tranquilo, e a equipe da Sugar sales-i é excelente em garantir que a configuração inicial, o treinamento e o suporte ao cliente sempre corressem bem."
– Alistair M., Gerente Geral de Peças, Chassis Cab
Principais recursos para impulsionar o sucesso: da análise de lacunas às campanhas
A equipe do Chassis Cab descobriu que o recurso mais útil no Sugar sales-i era o Sales vs Gaps, que permitiu que eles mudassem de reativos para proativos. Com a análise de dados em tempo real das lacunas de vendas, eles puderam responder mais rapidamente às mudanças no comportamento de compra do cliente, o que os levou a identificar oportunidades de vendas anteriormente negligenciadas.
"A maior ferramenta do Sugar sales-i é a análise de lacunas. Posso extrair dados rapidamente em minutos, descobrir quais grupos de produtos estão crescendo ou caindo e ajustar nossas estratégias de acordo."
– Kieran C., gerente de vendas de peças, Chassis Cab
Outro recurso que impulsionou o crescimento do Chassis Cab foi a função Campaigns, que capacitou suas equipes internas e externas a impulsionar promoções direcionadas. Ao identificar clientes que estavam comprando determinados produtos, mas não itens complementares, a equipe usou o recurso de campanha do Sugar sales-i para configurar alertas proativos para mudanças nas tendências de compra. Isso permitiu que eles lançassem uma campanha de consumíveis altamente direcionada. Eles compilaram uma lista de clientes que não estavam comprando grupos de produtos específicos e envolveram motoristas de entrega no esforço. Equipados com folhetos de consumíveis, catálogos e listas de clientes segmentados, os motoristas desempenharam um papel fundamental na promoção dos produtos, levando ao aumento das vendas e do engajamento.
"A campanha de consumíveis produziu uma lista de clientes que já estávamos visitando, mas que não compraram consumíveis. Acompanhar o progresso da campanha incentivou os motoristas, levando a novas vendas.“
– Kieran C., Gerente de Vendas de Peças, Chassis Cabin
Uma única campanha de vendas Sugar sales-i gerou mais de £ 150.000 em vendas adicionais somente para consumíveis.
As atualizações diárias do Sugar sales-i, combinadas com seu design intuitivo, capacitaram a equipe a:
Rapidamente identificar lacunas de vendas,
Acompanhar o desempenho de vendas e marketing de forma eficaz,
Segmentar contas-chave com as categorias de produtos mais adequadas,
Tomar decisões informadas e baseadas em dados em tempo real.
À medida que a colaboração interna melhorou, o Sugar sales-i se tornou uma parte essencial das operações diárias da Chassis Cab. Ajudou a equipe a responder rapidamente às mudanças nas demandas dos clientes e nas condições de mercado. Os benefícios do Sugar sales-i foram vistos em todas as áreas do negócio, servindo como uma ferramenta valiosa para vendas proativas, marketing eficaz e melhor trabalho em equipe entre equipes internas e externas.
"O Sugar sales-i preenche a lacuna entre o trabalho interno e externo. A função de insight, quando combinada com a ferramenta de campanhas, lidera cada discurso de vendas e ajuda a preencher lacunas ao falar com os clientes."
– Kieran C., Gerente de vendas de peças, Chassis Cab
A ferramenta essencial para o crescimento futuro
“Já se passaram 5 anos; ainda temos muito a crescer. Estaríamos um ano depois, não 5 anos em termos de vendas sem o Sugar sales-i.”
– Alistair M., Gerente geral de peças, Chassis Cab
O futuro parece brilhante para o Chassis Cab, pois eles continuam a alavancar o poder do Sugar sales-i para refinar suas estratégias de vendas, executar campanhas bem-sucedidas e ficar à frente da concorrência. A equipe está confiante de que seu uso contínuo da plataforma desbloqueará ainda mais oportunidades e acelerará ainda mais seu crescimento.
“O Sugar sales-i foi uma revolução para o Chassis Cab Parts. Sem o Sugar sales-i, simplesmente não teríamos tido um crescimento de vendas tão rápido. O Sugar sales-i é muito melhor do que o esperado e realmente é a melhor ferramenta de análise de CRM e vendas que já usei. Eu recomendo fortemente usar o Sugar sales-i para ajudar a expandir seus negócios.“
– Alistair M., Gerente Geral de Peças, Chassis Cab
“Sugar sales-i é a ferramenta que fornece a qualquer negócio proativo os dados de vendas e o CRM necessários para não apenas ter sucesso, mas prosperar.”
– Kieran C., Gerente de Vendas de Peças, Chassis Cab
Com o Sugar sales-i, a Chassis Cab está pronta para continuar crescendo, permanecendo à frente em um mercado em rápida mudança, prova de que as ferramentas certas podem transformar um negócio e seu futuro.
Se quiser ler mais histórias de sucesso de clientes, você pode fazê-lo aqui.
Emily Jahn
Emily é a gerente de marketing de conteúdo na SugarCRM com anos de experiência trabalhando na indústria de SaaS. Seus pontos fortes incluem criação de conteúdo longo e curto, escrita otimizada para SEO e planejamento editorial e promoção. Quando não está lendo, escrevendo ou editando, Emily gosta de tudo o que o mundo exterior tem a oferecer — caminhadas, acampamentos, mochilões e, o mais importante, esqui!
Comments