top of page
Buscar
  • Foto do escritorBlog Lampada

Sistema CRM Grátis ? Será que existe mesmo ?

Atualizado: 24 de jan. de 2020

Hoje vou passar meu insight sobre se existe ou não sistema corporativo grátis.

Por incrível que pareça esse tema é uma constante quando o assunto é implementar um sistema nas empresas.


Somos entusiastas por tecnologia e mais ainda por código aberto o famoso Open Source Software.


Mas o que é Open Source Software (OSS) ?


Open Source Software ou Sistema de Código Aberto, de maneira rápida e direta, é quando temos a possibilidade de acessar o código fonte e assim realizarmos alterações e inclusões no sistema.


Voltando ao nosso tema principal, é grátis? Calma, ter acesso ao código fonte não significa que a empresa terá custo zero em sua implementação. Existem casos os quais temos Sistemas Open Source distribuídos na Internet para quem quiser baixar sem qualquer custo e também casos de Sistemas Open Source distribuídos de forma comercial que envolve custos de licenças para sua utilização.


Independente de qual distribuição não podemos esquecer que as plataformas Open source distribuídas na web não trazem adequações necessárias ao seu negócio e este trabalho deverá ser realizado por uma equipe interna ou algum especialista na tecnologia. Visto isto, aqui fica claro que uma implementação destes softwares "grátis" trarão consigo custos de mão de obra.



Portanto não caiam nessa conversa de que para implementar um software em sua empresa será grátis.


Concluindo quero deixar minha opinião que softwares de Código Aberto são muito interessantes em operações bem específicas as quais o modelo de negócio tenham grandes diferenciais.


Em nosso site mostramos muitas possibilidades de adequações e soluções de sistemas corporativos. Aproveite que já está aqui e verifique estas possibilidades \o/


Este Post é de autoria do André Flandoli


12 visualizações0 comentário
bottom of page