Nada melhor que bons textos para inspirar um dia. Hoje como quem não quer nada a caminho de minha atividade física resolvi ouvir um podcast do Erico Rocha (https://www.ericorocha.com.br/) que é um entusiasta de mão cheia do Marketing Digital. O tema foi Oxigênio. Mas porque Oxigênio? Porque sem oxigênio o ser humano não consegue produzir nada. E partindo desta analogia podemos entender que se não estivermos oferecendo oxigênio para nosso público possivelmente objetivos não serão alcançados de forma plena.
Ouvindo este audio e repassando momentos de minha carreira me lembrei de uma frase do grande amigo Charles , Head de Produto na época e hoje Head de Professional Services de um grande Software CRM de mercado. Ele disse o seguinte "Ou a empresa está procurando Vender Mais ou quer Reduzir Custos".
Tenho que concordar, qualquer outro ponto é secundário a estas necessidades quando falamos do mundo corporativo.
Coincidência ou não entendo como perfeita ambas colocações e acredito que sempre que estivermos imaginando algo para nossas empresas devemos entender que as ações que propomos deve visar algum destes pontos.
E você já sabe qual o oxigênio de seu público alvo?
Contribuição e autoria André Flandoli
Comments