Buscar
  • Blog Lampada

Mais lucro , Mais Vendas ou Menos Custo - Qual seu oxigênio ?

Atualizado: Jan 24

Nada melhor que bons textos para inspirar um dia. Hoje como quem não quer nada a caminho de minha atividade física resolvi ouvir um podcast do Erico Rocha (https://www.ericorocha.com.br/) que é um entusiasta de mão cheia do Marketing Digital.  O tema foi Oxigênio. Mas porque Oxigênio? Porque sem oxigênio o ser humano não consegue produzir nada. E partindo desta analogia podemos entender que se não estivermos oferecendo oxigênio para nosso público possivelmente objetivos não serão alcançados de forma plena.


Ouvindo este audio e repassando momentos de minha carreira me lembrei de uma frase do grande amigo Charles , Head de Produto na época e hoje Head de Professional Services de um grande Software CRM de mercado. Ele disse o seguinte "Ou a empresa está procurando Vender Mais ou quer Reduzir Custos". 


Tenho que concordar, qualquer outro ponto é secundário a estas necessidades quando falamos do mundo corporativo.




Coincidência ou não entendo como perfeita ambas  colocações e acredito que sempre que estivermos imaginando algo para nossas empresas devemos entender que as ações que propomos deve visar algum destes pontos. 


E você já sabe qual o oxigênio de seu público alvo? 


Contribuição e autoria André Flandoli



10 visualizações

O foco no cliente 

é o principal elemento de todas

as atividades de negócio

Vamos conversar

Rua Sergipe, 475 - Higienópolis, São Paulo - SP

55 11 99269 2520 • CEP 01243-001

São Paulo • SP • BRASIL

  • Grey Twitter Icon