Os departamentos de vendas e marketing geralmente encontram dificuldade em capturar dados e aumentar a transparência entre as atividades de marketing e vendas.
Historicamente, esses dois departamentos têm um muro entre eles.
Os aplicativos de CRM tendem a ser uma ferramenta orientada para as vendas e é onde as equipes de vendas passam o dia. Sem uma plataforma de automação de marketing, os profissionais de marketing podem usar 20 aplicativos diferentes para gerenciar tudo, desde mídia social a rastreamento de visitantes e campanhas de e-mail. Existem muitas ferramentas de marketing, mas elas são isoladas e não se integram totalmente aos sistemas de CRM. Quando esses aplicativos estão isolados uns dos outros, isso incentiva a desconexão entre vendas e marketing.
Alguns desses desafios incluem:
Muitos leads não qualificados são inseridos no sistema de CRM, causando desorganização e uma chance maior de leads de qualidade passarem pelos filtros.
A atividade de marketing não está totalmente integrada com o sistema CRM, causando uma falta de visibilidade aos dados significativos do representante de vendas
Falta de dados para segmentar clientes de forma adequada
Dificuldade em rastrear o ROI e a eficácia das campanhas
A transparência entre vendas e marketing não é o único desafio a ser superado. Uma parte significativa da jornada do comprador pode ser concluída antes do engajamento de vendas por causa de todo o conteúdo online disponível para os compradores. A menos que as vendas possam envolver os compradores no início da jornada, elas estão operando em desvantagem.
Softwares de automação de marketing, como o Sugar Market, ajudam as empresas a atrair novas oportunidades, convertê-las em clientes e cultivá-las em relacionamentos. Aqui estão alguns recursos do Sugar Market que irão aprimorar a colaboração de vendas e marketing:
Dashboards fáceis de usar
Envio, rastreio e avaliação de campanhas de e-mail
Sincronização de listas de marketing do SugarCRM e dados de segmentação em qualquer campo do SugarCRM
Automatização das tarefas do SugarCRM e a criação de oportunidades
Workflows direcionados
Gerenciamento de eventos online e offline
Rastreamento dos visitantes e análises do site
Publicar, gerenciar e rastrear conteúdo de mídia social
Pontuação dos leads para priorização
No entanto, não são apenas as ferramentas de automação de marketing que importam nessa dinâmica. O software de automação de vendas é igualmente importante. O Sugar Sell foi desenvolvido com as necessidades de sua equipe de vendas em mente, aprimorando a transparência e a colaboração entre os departamentos. Ele também capacita sua equipe de marketing a criar uma história articulada sobre os clientes de sua empresa e suas necessidades. Aqui estão alguns recursos-chave que irão aprimorar a colaboração entre departamentos:
Transparência em toda interação com o cliente
Relatórios em Dashlets para decisões estratégicas
Previsão de vendas
Integração perfeita com Sugar Market, para acesso rápido aos recursos de marketing, sem sair do seu CRM
Sugar Sell e Sugar Market trabalhando juntos ajudará sua empresa a manter o funil de vendas funcionando enquanto permite que seu departamento de marketing gere conteúdo de marketing melhor e mais eficaz.
Se você tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre como integrar a automação de marketing ao seu sistema de CRM, entre em contato conosco hoje.
Nós da Lampada Global somos certificados e estamos aptos para auxiliar sua equipe a vender com mais qualidade.
SOBRE O CONTRIBUIDOR
Sarah Friedlander Garcia
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