Tomei a liberdade de aplicar a tradução para este post do BLOG SUGARCRM facilitando assim a leitura. Artigo muito legal e interessante. Vale a leitura .
Bots, ou programas criados para realizar tarefas automatizadas, abrangem uma enorme quantidade de atividade on-line e, segundo algumas estimativas, são responsáveis por mais da metade do tráfego total da web! Existem muitas ações úteis que os bots realizam em nosso nome, mas elas também podem ser usadas para fins maliciosos, como se passar por seres humanos por fraude de cliques e realizar ataques DDoS (Denial of Service - Distribuído por Negação de Serviço).
Os provedores de automação de marketing, como o Sugar Market, foram amplamente afetados pela atividade do bot, mas, no ano passado, notamos um aumento nas métricas de clique em email e dados incomuns associados a eles, como um alto número de cliques de link imediatamente quando o email é entregue (e algumas vezes antes mesmo de o email ser registrado) ou um grande número de cliques provenientes de uma conta ou domínio singular.
As implicações da atividade do bot podem ser significativas - uma delas é a falta de visibilidade da precisão de suas métricas de marketing. Você não só tem relatado métricas de cliques mais altas, mas também há um impacto maior nas suas campanhas de pontuação, criação (automação sendo acionada com base em eventos falsos) e relatórios.
Antes de resolvermos esse problema, é importante dar um passo atrás e entender por que os bots agora só estão afetando a atividade de email.
A atividade de bot no email geralmente é um software de segurança projetado para identificar e impedir links para ataques de malware ou phishing. O software de segurança abrirá o email e se envolverá com os links correspondentes, seguindo-os através do redirecionamento e examinando-o quanto a sinais de intenção maliciosa.
Esses filtros de segurança são mais comuns em setores que coletam informações altamente pessoais, como assistência médica ou finanças, tornando o impacto da atividade de bot mais significativo no marketing B2B em comparação ao marketing B2C.
Então, o que Sugar fez sobre isso?
Para nós, identificar bots e separá-los do envolvimento humano legítimo tem sido uma prioridade nos últimos ciclos de lançamento. Hoje, temos o orgulho de anunciar uma reformulação dos relatórios por email que identifica e separa o engajamento legítimo por email daquele gerado pelos bots. Essa alteração está sendo feita para que, como profissionais de marketing, você tenha mais clareza e percepção dos seus resultados.
Criamos o Sugar Market para ajudar a aumentar o engajamento e aumentar os leads de qualidade. Ao filtrar essa atividade de bot, você terá uma ideia melhor de quais programas de marketing são mais eficazes, melhora o ROI da campanha e impulsiona o crescimento dos seus negócios.
Fonte: Blog SugarCRM - https://www.sugarcrm.com/blog/2020/01/30/the-bots-are-coming-were-here-to-help/
Autor: Logan Henderson Logan Henderson is the General Manager, Marketing Automation for SugarCRM
Comments