O foco no cliente 

é o principal elemento de todas

as atividades de negócio

Vamos conversar

Rua Sergipe, 475 - Higienópolis, São Paulo - SP

55 11 99269 2520 • CEP 01243-001

São Paulo • SP • BRASIL

  • Grey Twitter Icon
Buscar
  • Blog Lampada

Marketing e Vendas – Juntos são mais fortes. 6 pontos para fortalecer esta união.

A relação sempre complicada, muitas vezes regressiva, entre departamentos irmãos, vendas e marketing, seria cômica se não fosse tão frustrante. Esses dois departamentos dependem um do outro para serem bem-sucedidos, mas muitas vezes não levam tempo para oferecer ideias e suporte nas necessidades de marketing de vendas.

Mas pense nisso por um segundo. Um departamento de fechamento de negócios e geração de dinheiro, as vendas, dependem quase inteiramente do trabalho de marketing. Sem eventos, campanhas de E-mail, documentos de alto valor e redes Sociais, as vendas não teriam os leads necessários para converter clientes e aumentar o ROI.



Reserve um tempo para perguntar ao seu departamento de vendas: o que você precisa de nossa área? Isso abrirá as portas da comunicação e apresentará ideias mais profundas e Leads. Com isso em mente, aqui estão seis coisas que todos os departamentos de vendas precisam do marketing:

1. Leads qualificados para vendas (SQLs): lead scoring atribui pontos aos leads com base em suas interações com o conteúdo de e-mail, do site, eventos, etc. Inclua o departamento de vendas ao configurar esses perfis - isso elimina a confusão e a frustração além de esclarecer as definições da empresa sobre leads quentes.

2. Alertas em tempo real para leads em potencial: Existem softwares de rastreamento de visitantes do site que alerta os representantes de vendas quando leads ativos e qualificados em seu site. Dessa forma, seu vendedor pode entrar em contato por telefone imediatamente - se o lead estiver no site, ele ou ela provavelmente estará disponível.

3. Conteúdo Relevante: Conteúdo desejado. Você está segmentando seu banco de dados de leads e personalizando e-mails com base no setor, título, local etc. Não envie um e-mail vago a todos os leads. Eles reagirão através disso.

4. Reconhecimento da marca: reserve um tempo para educar os representantes de vendas sobre sua marca, missão de marketing e detalhes do produto. Os representantes de vendas são os porta-vozes da sua empresa. Portanto, esteja disponível para responder às perguntas deles e atualizá-las sobre todas as alterações de marketing.

5. Acesso ao calendário de marketing: os representantes de vendas não gostam de surpresas. Conceda aos representantes acesso a calendários de marketing precisos e atualizados, para que eles saibam sobre todas as próximas campanhas por e-mail, eventos, tópicos de postagem no blog etc. Essas informações personalizarão e guiarão as conversas com os leads.

6. Colaboração: não fique preso à atitude de que o trabalho do marketing é dominar as vendas. Não é - e essa atitude vai derrubá-lo. Envolva vendas nas sessões de brainstorming de marketing para conteúdo, pontuação de leads, e-mails etc. Afinal, eles passam o dia todo interagindo com clientes em potencial e sabem o que estão procurando para fechar um acordo


Março 2020 // Blog SugarCRM – Colaborador AJ Traver


Para ver post original : https://www.sugarcrm.com/blog/six-things-sales-needs-from-marketing/

6 visualizações