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Inbound Marketing. Mais fácil de entender do que você imagina.


Abaixo uma forma de entender o que é o Inbound Marketing, tão utilizado nos dias de hoje para atrair Leads para o seu negócio.  

Neste modelo de ação de Marketing vamos falar de como atrair clientes utilizando conteúdos e ferramentas.

Mas isso é o Inbound Marketing? Sim é isso mesmo.



Nos dias de hoje as pessoas estão mais conectadas do que nunca. Blogs, Mídias Sociais, PodCasts, Vlogs, vídeos, fotos, e-mails enfim uma infinidade de formas as quais pessoas e empresas se utilizam para atrair audiência interessada no seu nicho de informação.

Mas como funciona isso?

Utilizando-se das várias ferramentas acima sua empresa vai preparar conteúdos relevantes e importantes para sua audiência. Com isso o público interessado começa a interagir com o conteúdo postado e é aqui que as oportunidades de negócio se formam.

Vamos exemplificar:

Faça um vídeo ou texto com um conteúdo relevante e que agregue valor para sua audiência. Obviamente este deve estar relacionado ao produto ou serviço que sua empresa comercialize.


Este conteúdo não é um conteúdo de venda direta, não é agora que você vai tratar de preços e condições nem chamar quem você ainda não conhece para comprar seu produto ou serviço. O conteúdo deve ser de informações, dicas e experiências que façam parte do dia a dia de sua audiência no que diz respeito a sua expertise.


Se sua empresa comercializa tecnologia os conteúdos devem ser relacionados a este tema.




Uma dica valiosa são conteúdos que resolvam problemas ou dores que seus clientes tem no dia a dia.


Divulgue também este conteúdo em forma Blog e também nas plataformas sociais.

Como este conteúdo agrega valor, as chances da sua audiência interagir serão grandes e neste interesse sua empresa tem a oportunidade de iniciar um relacionamento o qual você poderá expor sua autoridade no assunto.  

Quando isso acontece temos aqui o que chamamos de Leads que são pessoas que agora fazem parte de seu relacionamento e, portanto, você pode iniciar suas interações de venda. 


Você deve estar se perguntando mas como vou interagir de forma individual com esta audiência. 


 Como interesse já foi gerado e era o objetivo do Inbound Marketing você agora precisará do apoio de ferramentas como:  landing page, email marketing, CRM e E-commerce para que sua empresa possa realizar a gestão completa até a conclusão da venda.

Podemos afirmar que este tipo de estratégia funciona muito bem, mas é preciso caprichar muito nos conteúdos afinal quanto mais interesse gerar mais chance de atrair Leads para seu negócio.

No próximo post mencionarei dicas a respeito das ferramentas que mencionamos para captura de sua audiência que são os Leads para que sua empresa possa vender mais e mais.

Boas Vendas !! 

Colaborou neste artigo : André Flandoli


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