Buscar
  • Blog Lampada

3 Simples Razões que mostram a transformação a caminho de um sistema CRM

Atualizado: Mar 11

Já sabemos que um sistema CRM trata de qualquer assunto quanto ao Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes. Resolvemos listar 3 situações que acontecem nas empresas no dia a dia. São Três situações que podemos afirmar que se existe em sua vivência é que chegou a hora de implementar um sistema para trazer mais benefícios de forma rápida e com investimento adequado.


Afinal temos certeza que você quer Mais Vendas, Mais Lucro e Menos Custos .


Vamos lá :




1 – AGENDA


Por ser uma funcionalidade que todos têm em seus computadores e celulares encontramos em muitas empresas a falta de agenda compartilhada e única de forma sistêmica.


Parece algo simples mas em muitas ocasiões não tem a devida importância dada.


A organização da agenda de suas equipes pode trazer inúmeras vantagens e análises para seu negócio.


Para se ter ideia um exemplo que encontramos em um banco de investimentos o qual um executivo encontrou outro executivo do próprio banco em que trabalhava na recepção de seu cliente. Esta situação mostrou desinformação, desencontro e desorganização para seu cliente.


Existem muitas situações semelhantes a esta quando falamos em Agenda.


Outros pontos importantes:


Medição de frequência em seu cliente

Gestão de ligações

Gestão de visitas


As Agendas normalmente já vem em quase todos os sistemas CRM portanto aproveite a funcionalidade e organize de forma simples e rápida para colher os benefícios o mais breve possível





2 – GESTAO DE OPORTUNIDADES E FUNIL DE VENDAS


Se na sua empresa ainda estamos na Fase Excel para o controle das oportunidades e funil de Vendas afirmo que você tem uma ótima justificativa para ter um sistema CRM.


Gestão de oportunidades é a parte quente e importantíssima entre empresas e clientes. Neste ciclo qualquer detalhe pode ser fundamental para você fechar o negócio ou perde-lo.


Gestão da Fase de Vendas no Funil

Gestão das Propostas

Follow ups precisos

Informações apuradas

Provisões internas

Alinhamento de metas

Visibilidade de mercado

Performance do vendedor


Um bom funil de vendas pode alinhar as expectativas de forma profissional trazendo para sua gestão excelência e o mais importante Mais Vendas e Mais Lucro




3 – Gestão de Leads e Campanhas


Podemos afirmar que atrair novos clientes é uma das metas principais de qualquer negócio.


Com o avanço da tecnologia e a grande imersão do mundo digital as atividades para captação de Leads é peça fundamental para o crescimento. Mas isto não é tarefa fácil e sua empresa pode estar desperdiçando oportunidades caso não esteja utilizando das melhores práticas como:


Landing pages Integradas com CRM

Drip Marketing

Qualificação e Scoring dos Leads

Conversão de Leads


Realizando estas operações de forma sistêmica e organizada as chances de conversão dos Leads para clientes pode aumentar e muito.


Nos próximos posts deste assunto iremos ampliar os detalhes de cada um dos itens citados e também trazer mais itens que justificariam a transformação de sua empresa quando falamos no relacionamento com os clientes.


Colaborou com este Post André Flandoli


13 visualizações

O foco no cliente 

é o principal elemento de todas

as atividades de negócio

Vamos conversar

Rua Sergipe, 475 - Higienópolis, São Paulo - SP

55 11 99269 2520 • CEP 01243-001

São Paulo • SP • BRASIL

  • Grey Twitter Icon