14 DE MAIO DE 2021 // Por Mihaela Chiurtu
Como os profissionais de marketing abordam as questões de marketing. Os clientes desejam interações de qualidade e conteúdo educacional. No passado, os profissionais de marketing anunciavam exclusivamente um produto ou serviço, mas essa abordagem não funciona bem com os clientes modernos. Como resultado, os profissionais de marketing começaram a ser mais criativos com seu conteúdo e estratégias, estendendo suas capacidades tremendamente. Por meio de uma abordagem inovadora ao conteúdo e de novas ferramentas e sistemas, o marketing agilizou o processo. Veja como você pode inovar continuamente em sua função de marketing hoje.
1. Faça um esforço em um conteúdo diverso
Agregar valor ao seu conteúdo faz maravilhas para ganhar conhecimento, leads e conversões. Em termos gerais, isso significa que o marketing precisa fornecer conteúdo repleto de dicas e insights acionáveis. Mas o assunto do seu conteúdo é tão importante quanto a entrega. Assim, ter uma combinação de conteúdo escrito, áudio e vídeo permite expandir seu alcance e aumentar a eficácia das atividades de marketing. Para começar, os seguintes tipos de conteúdo são canais confiáveis para diversificar seu conteúdo:
Postagens no blog
O conteúdo escrito é um dos tipos mais antigos de conteúdo da web e ainda fornece tração significativa para fins de marketing:
Os sites que têm uma seção de blog têm 434% mais presença em mecanismos de pesquisa do que aqueles que não têm.
As empresas que possuem blogs têm 97% a mais de links direcionados a seus sites.
Empresas com mais de 52 postagens de blog em seu site notaram 77% mais visitantes do blog.
As postagens em blogs são um recurso valioso para empresas B2B e B2C. Para aumentar o valor do seu blog, é melhor criar conteúdo que eduque o seu público, em vez de anunciar produtos ou serviços. Um foco crescente na experiência do cliente e nas interações nos negócios significa que fornecer valor é importante para o conteúdo que você produz.
Infográficos
Os infográficos são o equilíbrio perfeito entre a escrita e o conteúdo visual e comprovadamente aumentam o tempo no site e as taxas de cliques de CTA. Aproveite os infográficos para direcionar o envolvimento do leitor e para estimular a conversa com seu público. As pessoas relatam que as imagens visuais reforçam a mensagem, fazendo com que se lembrem de 65% mais informações se apresentadas de forma visual.
Para folhear o vasto número de tópicos que você pode abordar em seus infográficos, observe os dados de automação de marketing. Ferramentas avançadas de análise e relatórios o ajudarão a identificar áreas de interesse em potencial.
A melhor maneira de determinar quais tópicos terão o melhor desempenho é examinar mais de perto os dados históricos em sua ferramenta de automação de marketing. Expanda esses tópicos e crie infográficos de acompanhamento para aqueles que tiveram sucesso no passado. Para expandir o público que você alcança, analise mais de perto as métricas de engajamento de mídia social, como curtidas, reações, comentários, alcance social ou até mesmo em seu próprio site, e veja quais páginas têm o maior número de visualizações de página únicas.
Decidir sobre tópicos de infográfico com base em dados de análise de marketing ajudará você a selecionar um tópico de alto interesse para seu público, contribuindo não apenas para o fator educacional que destacamos como importante, mas também para a experiência geral do cliente que seu público tem ao interagir com sua marca.
No entanto, se você lançar um novo produto ou serviço, um infográfico sobre o problema abordado por seu produto ou serviço seria o mais eficaz.
Conteúdo de Vídeo
Os motores de busca percebem o conteúdo de vídeo como conteúdo de alta qualidade. E todos nós sabemos que os motores de busca adoram conteúdo de alta qualidade. Não apenas isso, mas o conteúdo de vídeo também é muito apreciado pelo público, ajudando você a atingir taxas mais altas de CX e engajamento.
O conteúdo do vídeo desempenha um papel importante na informação e educação do seu público. Devido ao grande número de empresas que oferecem produtos ou serviços semelhantes, as empresas precisam se concentrar mais em experiências e impressões. Os consumidores também tendem a ser menos propensos a serem vendidos. Eles precisam de recursos adequados para suas pesquisas no processo de compra. Ofertas baseadas em valor tornaram-se mais importantes do que vendas e promoções, o que forçou as empresas a serem criativas na entrega de informações.
Para ser bem-sucedido e, o mais importante, valioso para seu público, o conteúdo de vídeo deve contar uma história ou ter como objetivo educar o público. Isso pode consolidar sua imagem como líder e uma voz em seu setor. Ao usar conteúdo de vídeo para educar ou treinar seu público, certifique-se de que também seja consistente com a voz de sua marca e siga uma história de marca. Incorpore a missão, a visão e os valores de sua marca e certifique-se de se destacar da concorrência.
2. Anúncios sociais ajudam o conteúdo a brilhar
Anúncios de mídia social se tornaram um grampo para os negócios hoje. Os profissionais de marketing encarregados de gerar leads precisam primeiro pensar na rede de mídia social que pode funcionar melhor para sua empresa. Embora as empresas B2C provavelmente dependam de plataformas como Instagram e Facebook, a maioria das empresas B2B prefere tomar essa iniciativa em plataformas de rede como LinkedIn, ou talvez até mesmo Twitter, dependendo de sua indústria e portfólio de produtos.
Você também terá que direcionar melhor o seu público. A segmentação e a segmentação o ajudarão a comercializar com mais relevância, encontrar tópicos sobre os quais seu público provavelmente deseja aprender mais e permitirão que você desenvolva estratégias de marketing e mensagens mais coesas. As informações de direcionamento e segmentação também são um recurso valioso a ser transmitido às vendas, uma vez que um lead passa pelo processo de qualificação de lead de marketing e atinge o status de lead qualificado de vendas.
Assim que você enfrentar o processo de direcionamento e segmentação, comece a testar várias estratégias de mensagens para descobrir qual funciona melhor para sua empresa. Colete dados sobre as interações e só então decida qual estratégia e mensagem são mais eficazes.
Para maiores taxas de sucesso de suas campanhas de publicidade social, você precisará vincular cada anúncio de mídia social à sua própria forma. Você terá mais facilidade em lidar com isso com a ajuda de uma ferramenta avançada de automação de marketing que permite a criação intuitiva de páginas de destino. Certifique-se de que a cópia de cada página de destino que você cria corresponde à mensagem no anúncio. Isso ajudará você a manter uma voz de marca consistente.
Dicas para fazer os anúncios sociais trabalharem para você:
Anúncios de mídia social precisam seguir uma lógica clara de solução de problemas. Por causa do formato curto que esses anúncios seguem, você precisa compactar o formato deles tanto quanto possível, sem negligenciar os pontos fracos de seus clientes e como seu produto ou serviço pode ajudá-los a superá-los.
Aproveite os ativos de conteúdo para atrair leads e consultas. Vincule anúncios de mídia social a formulários para diferentes tipos de ativos (estudos de caso, eBooks, infográficos etc.)
Desenvolva vários ativos criativos para evitar a fadiga do anúncio. Certifique-se de projetar várias imagens para associar à sua marca. Você deseja elementos visuais variados, CTAs e cópias para evitar o cansaço do anúncio. Outro bom método seria diminuir a frequência do anúncio.
Melhore conforme você avança com base nos resultados anteriores. Anúncios de mídia social não serão um sucesso desde o início. Você terá que medir continuamente os resultados e ajustar suas mensagens de acordo.
3. Promova leads com marketing por e-mail
Uma estratégia de marketing por e-mail robusta é importante. Embora todas as dicas anteriores tenham ajudado você a reunir informações e percepções importantes, agora faz sentido começar a automatizar o processo de nutrição. E a melhor maneira de fazer isso é desenvolvendo campanhas de marketing por e-mail e incentivo.
Uma maneira infalível de alcançar o sucesso com marketing por e-mail é mapear um fluxo de trabalho eficaz com base na jornada de seus leads.
Habilite um sistema de pontuação de leads robusto e acompanhe o que impulsiona o envolvimento e o que os empurra para o funil
Desenvolva conteúdo de e-mail com base no ciclo de vida de seus leads
Segmentar e personalizar seus e-mails
Teste várias linhas de assunto e visualizações até obter os resultados desejados
Ser criativo com conteúdo de marketing é a base para interações de marketing bem-sucedidas, e você deve sempre garantir o fornecimento de uma vasta seleção de diferentes tipos de conteúdo ao seu público.
Para atingir a perfeição do marketing de conteúdo, explore os recursos que temos disponíveis para o profissional de marketing moderno em nossa seção Recursos. Do email marketing à automação de marketing e migração de software de automação de marketing, verificamos todas as caixas.
Sobre a autora
Mihaela Chiurtu
Como redatora de conteúdo de marketing, Mihaela é apaixonada por branding, estratégias de conteúdo e interações com o cliente. Fora do escritório, Mihaela é uma observadora de bebedeiras da Netflix, geek em cuidados com a pele e amante da música.
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